segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mudança é preciso


As práticas burguesas devem morrer com o sistema capitalista, uma nova sociedade requer esforço e vontade de todos, na certeza de se estabelecer o melhor para todos.
“(..) nosso comunismo não é o dos falansterianos nem o dos teóricos autoritários alemães, senão o comunismo anarquista, o comunismo sem governo, o dos homens livres. Esta é a síntese dos dois fins perseguidos pela humanidade através das idades: a liberdade econômica e a liberdade política.” (Kropotkin, idem, p.2)”
Almejando promover uma sociedade solidária onde a liberdade e o respeito às individualidades seja uma prática comum, as ações positivas para elucidar os problemas cotidianos serão reforçadas pela vontade de melhor e avançar para uma sociedade superior.
Não em simbologia e ideologias vazias de propósitos reais, mas superior nas relações e no respeito aos semelhantes, que a igualdade de direitos não passem de letra morta em legislação imprópria, mas de se consolide todos os dias na prática das relações de trabalho e de solidariedade em uma sociedade anarquista.

Paulo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário